Jerome Powell é “muito atrasado”, dispara mandatário americano em jantar com empresários no Japão. Aceita sugestões para sucessor.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o chefe do Federal Reserve (Banco Central), Jerome Powell, é “incompetente ou um cara mau”, durante um jantar com empresários na terça-feira (28). As declarações, feitas pelo republicano, reforçaram críticas anteriores sobre a condução da política monetária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump reiterou que Powell está “muito atrasado” em relação ao ritmo de corte das taxas de juros. O presidente americano expressou ceticismo em relação à estratégia do BC americano, indicando que Powell não está acompanhando o momento econômico.
O republicano fez um comentário em tom de brincadeira, sugerindo que Powell deveria aceitar sugestões para a escolha de um novo líder no Federal Reserve. Ele mencionou que o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, possui uma lista de nomes em consideração para a vaga.
Trump também defendeu a importância de tarifas como medida de segurança nacional, e anunciou uma reunião com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, agendada para a quarta-feira (29). A declaração foi feita em meio a debates sobre o impacto das políticas comerciais na economia americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!