Trump Continua Críticas a Jerome Powell e Promete Nomeação para o Fed
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou suas críticas ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. A declaração foi proferida durante uma reunião na Suíça, nesta quarta-feira (21). Trump expressou sua insatisfação com a gestão atual do banco central americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente, os indivíduos que foram entrevistados para a posição de presidente do Fed apresentaram qualificações excepcionais. No entanto, ele criticou a atuação de Jerome Powell, argumentando que o Fed americano está operando com taxas de juros inadequadas em comparação com outras nações.
Trump defendeu que os Estados Unidos deveriam ter a menor taxa de juros do mundo. Ele espera que o futuro líder do Fed, cuja nomeação será anunciada em breve, implemente uma política monetária mais eficaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente também apontou que Jerome Powell tem demonstrado uma lentidão excessiva na adaptação das taxas de juros às necessidades da economia americana. Ele espera que o novo chair do Fed execute suas responsabilidades com diligência e foco nos objetivos econômicos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
