Trump critica Jerome Powell e defende taxas de juros baixíssimas nos EUA

Trump critica Jerome Powell e defende tarifas de importação para reduzir juros. Presidente republicano chama Fed de “Tarde Demais” e cobra medidas urgentes.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Donald J. Trump criticou publicamente o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em postagens na rede social Truth Social. O republicano utilizou linguagem forte, chamando Powell de “idiota” e o apelidou de “Tarde Demais”, expressando sua insatisfação com a decisão do Fed de manter as taxas de juros entre 3,50% e 3,75% em 29 de janeiro de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto da Decisão do Fed

Trump argumentou que a decisão do Fed prejudica a segurança nacional e gera gastos desnecessários para o governo americano, que atingem centenas de bilhões de dólares anualmente em juros. Ele defendeu uma redução substancial nas taxas de juros, considerando que os Estados Unidos deveriam ter a menor taxa de juros do mundo, financiados por tarifas de importação.

Argumentos do Presidente Trump

O presidente republicano acredita que as tarifas de importação transformaram a economia americana em “a mais forte do mundo”. Ele defende que os EUA deveriam pagar a menor taxa de juros do planeta, devido ao fluxo de dinheiro proveniente dessas tarifas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump expressou que tem sido “gentil” demais com países que possuem superávits comerciais com os EUA, alertando que poderia mudar essa postura com um simples gesto.

Conclusão

O presidente Donald J. Trump reiterou a necessidade de uma redução imediata nas taxas de juros, enfatizando que as tarifas de importação fortaleceram a economia americana. Ele acredita que os EUA deveriam estar pagando as menores taxas de juros do mundo, devido ao fluxo de dinheiro proveniente dessas tarifas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile