Trump pressiona por negociações sobre Groenlândia em Davos; ameaça tarifas à Europa. Presidente dos EUA exige “negociações imediatas” sobre o território.
O presidente dos Estados Unidos, participou de um evento na Suíça nesta quarta-feira (21). A chegada do republicano ao local ocorreu com cerca de duas horas após o horário previsto, devido a um problema elétrico que exigiu a troca da aeronave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio às tensões relacionadas à sua intenção de anexar a Groenlândia, o presidente dos EUA exigiu “negociações imediatas” sobre a compra do território durante um discurso em Davos. Trump enfatizou que não recorrerá ao uso de força militar para adquirir a Groenlândia, argumentando que essa abordagem seria “imparável” e que ele não a utilizaria.
O republicano defendeu o papel exclusivo dos Estados Unidos em garantir a proteção do território. Ele afirmou que nenhuma nação ou grupo está em posição para proteger a Groenlândia do que os EUA consideram ameaças, como a influência da China e da Rússia.
Trump mencionou que a percepção sobre o poder dos EUA foi alterada após eventos na Venezuela.
O presidente dos EUA expressou o interesse dos Estados Unidos na relação com a Europa, destacando a importância do crescimento econômico, da imigração e da troca energética como áreas de preocupação compartilhada. Ele ressaltou a necessidade de uma cooperação entre os países europeus e os EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o ano passado, Trump tem insistido na importância estratégica da Groenlândia para a segurança dos Estados Unidos e da OTAN. Recentemente, o presidente americano aumentou a pressão ao ameaçar impor tarifas de até 25% a oito países europeus que apoiam a Dinamarca, incluindo Reino Unido, França e Alemanha.
Essa medida representa um novo capítulo na guerra tarifária imposta pelo governo dos EUA.
Após um ano de mandato, o presidente dos EUA defendeu o crescimento da economia nacional, atribuindo-o à implementação de políticas diferentes da administração anterior. Ele mencionou que o país estava enfrentando altas inflações, mas que o crescimento está se intensificando com o aumento do investimento.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!