Donald Trump classifica Alex Pretti como “agitador e insurgente” após confronto com ICE em Minneapolis. Investigação sobre mortes de Pretti e Renee Nicole Good.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez declarações sobre o caso envolvendo Alex Pretti, o enfermeiro que faleceu após um confronto com agentes do ICE em Minneapolis. Em sua plataforma Truth Social, Trump classificou Pretti como um “agitador e, talvez, insurgente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração surge após a divulgação de um vídeo que mostra Pretti em uma discussão acalorada com agentes federais.
O vídeo, que circulou amplamente, registra um confronto entre Pretti, de 37 anos, e agentes do Serviço de Controle de Imigração e Alfândega (ICE). A interação ocorreu aproximadamente 11 dias antes de sua morte em Minneapolis. O registro daquele dia mostra Pretti em um debate com agentes federais, com Pretti gritando e cuspindo no rosto de um dos agentes, que permaneceu calmo e sob controle.
As mortes de Alex Pretti e da poetisa Renee Nicole Good, ambas ocorrendo em Minneapolis, geraram comoção nacional e desencadearam manifestações de protesto. As duas ocorrências, que ocorreram em um curto período de tempo, intensificaram o debate sobre segurança, imigração e o uso da força por agentes do ICE.
As mortes de Pretti e Good continuam sob investigação pelas autoridades locais e federais. A situação complexa envolve questões de segurança, direitos civis e o papel das forças de segurança na aplicação da lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!