Trump autoriza liberação de documentos do caso Epstein ao Congresso. Ex-presidente, via Truth Social, anunciou entrega de 50 mil páginas com conexões de Jeffrey Epstein ao Partido Democrata
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou na quarta-feira, 19 de novembro de 2025, através da plataforma Truth Social, que havia autorizado a entrega dos documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein ao Congresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração detalhou diversas conexões entre o financista, acusado de operar uma rede de pedofilia e tráfico sexual, e membros do Partido Democrata.
Trump enfatizou que Jeffrey Epstein, “era democrata por toda a vida”, e que havia feito doações significativas a políticos democratas, além de possuir laços estreitos com figuras proeminentes do Partido Democrata. Ele ressaltou que a acusação foi levantada pelo Departamento de Justiça durante seu mandato, e não pelos democratas, como frequentemente apontado por ele.
De acordo com o ex-presidente, o Departamento de Justiça já disponibilizou “quase 50.000 páginas” de documentos ao Congresso, em resposta à determinação da Câmara, feita na terça-feira, 18 de novembro de 2025, de que o governo procedesse à abertura integral dos arquivos para fins de investigação pública.
Essa decisão contrasta com a postura defendida por Trump durante a campanha eleitoral, quando ele se manifestava a favor da divulgação do caso. A medida representa um avanço na investigação do caso Epstein, que tem gerado grande interesse público e político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!