Trump critica energia eólica em Davos, chamando-a de “golpe”. O presidente dos EUA, Donald Trump, atacou a energia eólica durante o Fórum Econômico Mundial
Durante sua participação no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou críticas veementes ao uso da energia eólica. O líder americano classificou a fonte de energia como “coisa de perdedor” e parte de um “golpe verde”, conforme declarado em seu discurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Trump, o aumento nos preços da eletricidade registrou um crescimento de 139% devido à implementação de usinas eólicas na Europa. Ele argumentou que a expansão da energia eólica resultou em perdas financeiras para os países que a adotaram.
O presidente Trump também fez comparações com a China, afirmando que o país asiático fabrica eólica, mas não utiliza essa fonte de energia em larga escala. Ele sugeriu que a China vende equipamentos eólicos para outros países, mas não investe em sua própria produção.
De acordo com Trump, a China mantém algumas fazendas eólicas apenas para fins de demonstração, enquanto prioriza o uso de petróleo, gás e, mais recentemente, energia nuclear, obtendo sucesso financeiro com essa estratégia.
O discurso de Trump em Davos reforça sua preferência por combustíveis fósseis, uma posição que ele já havia manifestado anteriormente. Ao considerar a energia eólica como um “golpe”, o presidente questiona a viabilidade econômica dessa fonte de energia renovável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua apresentação, Trump sugeriu que haveria surpresas se o investimento em energia eólica fosse interrompido, sem especificar as consequências.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!