Trump anuncia tarifas substanciais em móveis importados dos EUA
Biden critica possível esquema tarifário nos EUA sobre importação de móveis e questiona o impacto para países fabricantes.

Ameaça Tarifária de Trump aos Países Importadores de Móveis
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (29) a possibilidade de impor tarifas “substanciais” a qualquer país que não produza seus móveis dentro do território americano. A declaração foi feita através da plataforma Truth Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mensagem, acompanhada da frase “Detalhes a seguir!!!”, surge após o anúncio da semana passada sobre a implementação de tarifas de 50% em armários de cozinha e móveis de banheiro, e 30% em móveis estofados, com início previsto para o final desta semana.
A estratégia tarifária, no entanto, apresenta desafios, já que a fabricação de móveis é realizada principalmente por empresas, e não por países. Normalmente, as tarifas são aplicadas de forma uniforme, independentemente da origem do produto.
A postagem de Trump sugere um esquema que poderia resultar em taxas mais elevadas para países que importam um volume maior de móveis para os Estados Unidos, gerando incertezas sobre a aplicação prática da medida.
Leia também:

Schumer: Reunião com Trump é primeiro passo para evitar paralisação

Galípolo defende decisão conservadora da Selic, sem “emocionar” dados econômicos

Ipespe: Otimismo na economia sobe para 40% e retrocesso cai para 54%
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE