Trump anuncia possível abertura do espaço aéreo venezuelano para voos comerciais

EUA avaliam reabertura do espaço aéreo venezuelano para voos comerciais, com garantia de segurança. Trump anuncia possível medida, apesar de alertas da FAA.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reabertura do Espaço Aéreo Venezuelano em Discussão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou uma possível abertura do espaço aéreo venezuelano para voos comerciais. A declaração foi feita durante uma reunião com seu gabinete, indicando que cidadãos americanos poderão visitar o país em breve, com garantia de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump enfatizou o controle exercido no território venezuelano.

O líder americano já havia expressado o desejo de que o espaço aéreo venezuelano fosse considerado fechado, apesar da posição do governo local. A Administração Federal de Aviação (FAA) havia emitido alertas aos pilotos, precedendo a deposição de Nicolás Maduro, proibindo voos civis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da proibição de voos comerciais desde 2019, que se aplica a companhias aéreas americanas e internacionais que operam em Caracas, o Departamento de Estado dos EUA mantém um alerta de viagem de nível 4 para a Venezuela, aconselhando os cidadãos americanos a evitar viagens ao país.

Donald Trump também avaliou positivamente o trabalho da liderança venezuelana, embora a presidente interina Delcy Rodríguez tenha manifestado insatisfação com as ordens de Washington. O presidente americano mencionou a intenção de que grandes empresas petrolíferas escolham locais de exploração, sem detalhar o plano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Analistas preveem um longo período para o retorno das companhias petrolíferas à operação na Venezuela. O secretário de Estado Marco Rubio anunciou que os EUA iniciarão a emissão de licenças gerais para empresas que desejam operar no país, visando contornar as sanções americanas.

Sair da versão mobile