Trump anuncia ofensiva terrestre contra cartéis sem autorização do Congresso

presidente dos Estados Unidos declarou que não pedirá autorização do Congresso para intervenção na Venezuela. Leia no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ataques Contra Cartéis de Drogas Anunciados por Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou nesta quinta-feira, 23 de outubro de 2025, que operações terrestres americanas contra os cartéis de drogas serão realizadas “em breve”. O republicano declarou que não buscará autorização formal do Congresso para a operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não acho que vamos necessariamente pedir uma declaração de guerra. Acreditamos que vamos apenas eliminar as pessoas que estão trazendo drogas para o nosso país. Certo?” afirmou Trump aos jornalistas. A informação foi divulgada pela Reuters.

Reação do Secretário de Defesa dos EUA

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, acompanhou Trump e intensificou o tom combativo ao classificar os cartéis como “organizações terroristas estrangeiras”. Segundo ele, as forças norte-americanas irão “mapear, caçar e eliminar” os responsáveis pelo tráfico de drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento de Ataques e Reação do Governo Venezuelano

Desde setembro, os Estados Unidos intensificaram ataques a embarcações suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas no Caribe e no Pacífico, resultando em quase 40 mortes. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela), declarou que, em caso de intervenção americana no país, “a classe trabalhadora se levantaria e seria declarada uma greve geral insurrecional nas ruas até que o poder fosse retomado”.

Maduro acrescentou que “milhões de homens e mulheres com rifles marchariam por todo o país”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile