Presidente dos EUA Anuncia Bloqueio e Acusa Regime Venezuelano
O presidente dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (16) um bloqueio total aos petroleiros e classificou o regime venezuelano como “organização terrorista estrangeira”. A medida visa, segundo o mandatário, responder ao que ele considera “roubo de nossos bens e por muitos outros motivos, incluindo terrorismo, tráfico de drogas e tráfico de pessoas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O regime venezuelano foi designado uma ORGANIZAÇÃO TERRORISTA ESTRANGEIRA”, escreveu o presidente norte-americano. “Portanto, estou ordenando um BLOQUEIO TOTAL E COMPLETO de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela”, acrescentou.
A declaração intensifica a tensão entre os dois países, que já vinha aumentando desde agosto. O governo americano acusa Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, de utilizar o petróleo para financiar seu regime e atividades ilícitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O regime ilegítimo de Maduro está usando o petróleo desses campos roubados para financiar a si mesmo, o narcotráfico, o tráfico de pessoas, assassinatos e sequestros”, disse Trump em uma publicação no Truth Social.
Essa ação se soma a sanções impostas em 2019, durante o primeiro mandato de Trump, que visavam pressionar o governo Maduro. Apesar das restrições, a Venezuela continua exportando cerca de 1 milhão de barris por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
