Trump anuncia ataque a área portuária na Venezuela e intensifica ação contra o país

Incidente em porto na Venezuela: explosão atinge embarcações com drogas. EUA intensificam ataques e geram preocupação internacional.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Incidentes em Áreas Portuárias na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, representando o Partido Republicano, comunicou nesta segunda-feira, 29 de dezembro de 2025, sobre um incidente em uma área portuária na Venezuela. Segundo declarações, embarcações estavam sendo utilizadas para o transporte de substâncias ilícitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Houve uma grande explosão na área de docas onde eles carregam os barcos com drogas. Atingimos todos os barcos e agora atingimos a área”, afirmou o presidente. A declaração foi feita sem fornecer detalhes adicionais sobre a operação.

O incidente ocorreu em um contexto de tensões entre os Estados Unidos e o governo venezuelano. A situação tem gerado preocupações internacionais devido ao potencial de escalada no país vizinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outra ocasião, o presidente Trump já havia mencionado a destruição de uma “grande instalação” na semana anterior, como parte de uma campanha contra a Venezuela. Ele não especificou o local exato do ataque.

Nos últimos meses, os Estados Unidos intensificaram ataques que resultaram na destruição de pelo menos 30 embarcações em áreas marítimas como o Mar do Caribe e o leste do Oceano Pacífico. As autoridades americanas indicaram que os alvos podem ser instalações ligadas à produção de drogas ou rotas de tráfico conhecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O encontro do presidente dos EUA com o primeiro-ministro de Israel, do partido Likud, ocorreu na Flórida, na segunda-feira, 29 de dezembro. Os dois líderes realizaram uma breve declaração aos jornalistas antes de iniciar o encontro.

Sair da versão mobile