Ameaça de Restrição de Fundos Federais à Nova York
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda-feira (3) que consideraria a suspensão de recursos federais para a cidade de Nova York caso a candidata democrata Zohran Mamdani seja eleita prefeita. A eleição para o cargo está prevista para a terça-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump fez a declaração em sua plataforma Truth Social, afirmando que “é altamente improvável que eu contribua com fundos federais, além do mínimo necessário, conforme exigido”. O ex-presidente utilizou um tom crítico ao se referir a Mamdani como “comunista”, expressando preocupação com o futuro da cidade.
A publicação do republicano continha a afirmação de que Nova York se tornaria “um desastre econômico e social completo e total” caso Mamdani vencesse a eleição. Trump preferiu a vitória de um democrata com um histórico de sucesso em detrimento de um candidato sem experiência, como Mamdani.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o ex-presidente declarou que um voto em Curtis Sliwa, o candidato republicano, equivaleria a um voto em Mamdani, devido à falta de opções para a população. As pesquisas atuais indicam que Mamdani lidera as intenções de voto contra o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo, que concorre como independente após perder para Mamdani na primária democrata, e Curtis Sliwa, o candidato republicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
