Presidente americano alerta: “Se não houver [a paz], grande número de pessoas pagará alto preço”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proferiu comentários nesta segunda-feira (20) sobre a situação na Ucrânia e o conflito entre Israel e o Hamas. Em suas declarações, Trump expressou ceticismo quanto à possibilidade da Ucrânia vencer a guerra contra a Rússia, afirmando que “não acho que vá acontecer”. Ele também defendeu os esforços do seu governo para promover um acordo de paz entre as partes envolvidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a reunião com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, Trump alertou que “se não conseguirmos, um grupo grande de pessoas pagará um preço alto”. Ele reiterou a importância de buscar uma solução diplomática para o conflito, sem especificar os detalhes de sua estratégia.
Em relação ao conflito entre Israel e o Hamas, Trump afirmou que o governo americano havia tomado “muitos passos para garantir a paz no Oriente Médio”. Ele também indicou que, caso o grupo Hamas “não for bom, vamos erradicá-los, se necessário, e eles sabem disso”.
O presidente negou ter instruído Israel a não retomar operações na Faixa de Gaza, declarando: “não disse a Israel para não voltar para Faixa de Gaza. Demos apenas uma pequena chance para o Hamas”. Trump enfatizou o uso de sanções e tarifas como ferramenta em sua política externa, afirmando que “O poder das tarifas e do comércio é inegável. Usamos isso para parar guerras”.
Com informações do Estadão Conteúdo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Fernando Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.