Trump afirma que países do Oriente Médio e EUA ajudarão na reconstrução de Gaza
Presidente dos EUA declara que país também participará de esforços para garantir a paz internacional.

Presidente Trump Anuncia Ajuda Internacional para Reconstrução de Gaza
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (9) que diversos países do Oriente Médio contribuirão com a reconstrução de Gaza. A declaração foi feita em uma entrevista à Fox News, sem especificar quais nações se juntariam a esse esforço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acreditamos que Gaza será um lugar muito mais seguro e que se reconstrói, e outros países da região ajudarão na reconstrução, porque possuem uma riqueza enorme e querem que isso aconteça”, afirmou o presidente.
O presidente americano acrescentou que os Estados Unidos estariam envolvidos para auxiliar no sucesso e na manutenção da paz na região.
Acordo de Paz em Gaza
Israel e Hamas chegaram a um acordo para implementar a primeira fase de um plano de paz para a Faixa de Gaza, conforme anunciado por Trump nesta quarta-feira. Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, considerou o dia um marco importante para o país, reiterando que o governo continuaria buscando seus objetivos.
Leia também:

Mega Millions: Sorteio Bilionário de R$ 3 Bilhões Te Impulsiona a Ganhar!

Venezuela mobiliza tropas em operação para defender soberania nacional

Trump anuncia: Hamas e Israel assinam acordo inicial para Gaza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Hamas afirmou que alcançou um entendimento para encerrar a guerra em Gaza, prevendo a retirada das tropas israelenses do território, o envio de ajuda humanitária e uma “troca de prisioneiros”.
Trump não detalhou a natureza desta primeira fase do acordo, além da previsão da libertação de todos os reféns e do recuo das forças militares israelenses. A declaração sugere que questões mais complexas, como o desarmamento do Hamas e a governança de Gaza, ainda estão em discussão.
O anúncio ocorreu em um dia que marca o segundo aniversário do ataque do Hamas que deu início à guerra.