Trump Atribui Estabilidade Energética à Sua Eleição no Fórum em Davos
Em seu discurso no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos evitaram um “colapso catastrófico de energia” após sua eleição. Trump atribuiu essa estabilidade ao desempenho de sua administração, contrastando com a situação energética enfrentada atualmente em outras nações, incluindo a Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente criticou veementemente as políticas de energia verde, classificando-as como um “golpe” e uma “brincadeira da imprensa”. Ele argumentou que a busca por alternativas renováveis representa um prejuízo financeiro, citando o impacto negativo das turbinas eólicas, que, segundo ele, “destroem as terras, destroem as propriedades”, gerando perdas financeiras significativas.
Trump defendeu o uso de combustíveis fósseis como a principal matriz energética, expressando confiança na capacidade de aumentar a capacidade energética dos Estados Unidos em mais do que o dobro da produção atual. Ele mencionou planos para acelerar a aprovação de projetos energéticos, incluindo usinas de geração elétrica, e expressou otimismo quanto à aprovação de projetos nucleares em um prazo de três semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente também criticou o que descreveu como um “destino da esquerda radical” que, segundo ele, tentava impor políticas energéticas desfavoráveis aos Estados Unidos. A CNN Brasil informa que os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação.
Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
