Trump acusa San Francisco e envia Guardas Nacionais a cidades

Guarda Nacional é enviada a LA, Washington e Memphis. Juízes suspendem mobilização em Chicago e Portland.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ameaça de Envio de Tropas de Trump a San Francisco

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a intenção de enviar tropas a San Francisco em uma entrevista transmitida neste domingo (19). A medida ocorre em sua busca por mobilizar o Exército americano em mais cidades controladas pelo Partido Democrata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump já havia enviado a Guarda Nacional a Los Angeles, Washington e Memphis. Juízes suspenderam a mobilização em Chicago e Portland.

“Agora iremos a San Francisco”, declarou Trump à emissora Fox News. “A diferença é que acho que nos querem em San Francisco. San Francisco era realmente uma das grandes cidades do mundo. E há 15 anos, tudo deu errado”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Críticas à Estratégia de Trump

Trump tem sido acusado de exagerar a magnitude do crime nas cidades americanas para justificar o envio da Guarda Nacional, o que gerou forte oposição dos líderes democratas locais. Em um mês anterior, sugeriu que as cidades americanas seriam utilizadas como “campos de treinamento” para as forças militares.

Reação do Governo Califórnia

O primeiro destacamento em Los Angeles, em junho, ocorreu após protestos relacionados a batidas migratórias generalizadas, que, segundo críticos, pareciam se direcionar principalmente a pessoas por conta de sua cor de pele ou do idioma que falavam. Essa mobilização foi duramente criticada pelo governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, provável candidato presidencial em 2027.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

San Francisco e a Perspectiva Republicana

San Francisco ocupa um lugar especial na cosmovisão republicana. A cidade, com problemas documentados de indigência e vício em drogas, frequentemente aparece nas mídias de direita como um exemplo da decadência dos centros urbanos dos Estados Unidos sob o controle do Partido Democrata.

Com informações da AFP

Publicado por Fernando Dias

Sair da versão mobile