Biden critica Netanyahu: presidente americano diz que Benjamin Netanyahu prolongou a guerra por anos.
O presidente Donald Trump alertou que a anexação de territórios da Cisjordânia pelo Israel resultará na perda total do apoio dos Estados Unidos. Ele garantiu que a medida “não acontecerá”, reafirmando sua promessa aos países árabes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista TIME, publicada nesta quinta-feira (23), Trump afirmou que impediu o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de prolongar o conflito na Faixa de Gaza, em parte devido aos alertas sobre a diminuição do apoio internacional a Israel.
O presidente americano mencionou um diálogo com Netanyahu, onde disse: “Bibi [Netanyahu], você não pode lutar contra o mundo. Você pode lutar batalhas individuais, mas o mundo está contra você. E Israel é um lugar muito pequeno comparado ao mundo”.
Trump também declarou sua intenção de visitar a Faixa de Gaza, embora não tenha especificado uma data para a visita.
Paralelamente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, chegou a Israel, em meio a esforços diplomáticos para manter o cessar-fogo em Gaza. Rubio se reunirá com Netanyahu e visitará o Centro de Coordenação Civil-Militar durante sua estadia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jennifer Hansler, da CNN, contribuiu para a reportagem.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!