Biden acusa Canadá de tentar influenciar Suprema Corte em disputa tarifária.
WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstra crescente frustração em relação às negociações comerciais com o Canadá, conforme declarado pelo conselheiro da Casa Branca, Kevin Hassett, na sexta-feira (24). Essa frustração se intensificou após a interrupção das discussões entre os dois países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que a frustração se acumulou ao longo do tempo”, afirmou Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, em declarações aos repórteres na Casa Branca. “Tem sido muito difícil negociar com os canadenses.”
Ao ser questionado sobre os detalhes específicos, Hassett mencionou uma “falta de flexibilidade” por parte do Canadá durante as negociações.
Na noite de quinta-feira (23), Trump interrompeu as negociações comerciais, motivado por um anúncio da província de Ontário que incluía uma referência ao ex-presidente Ronald Reagan, defendendo o livre comércio. O presidente americano também acusou o Canadá de tentar influenciar a Suprema Corte, que avalia um desafio à sua política de tarifas internacionais.
O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, já havia removido a maioria das tarifas de retaliação impostas pelo seu antecessor sobre as importações dos EUA, e as discussões entre os dois países estão em curso, principalmente nos setores de aço e alumínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O fato é que as negociações com os canadenses não têm sido muito colegiadas”, declarou Hassett em uma entrevista à Fox News. “Elas não estão indo bem. Acho que o presidente está muito frustrado. Ele quer um ótimo acordo com o Canadá, assim como quer um ótimo acordo com o México“, completou ele.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!