Trump acusa ataque dos EUA a navio na costa da Venezuela
Biden acusa embarcação atacada de transportar “drogas para matar 25 a 50 mil pessoas”, sem apresentar provas.

O presidente Donald Trump justificou recentemente o ataque dos Estados Unidos a um barco no Caribe, que as autoridades classificaram como um “navio do narcotráfico”. Sem apresentar provas, Trump afirmou que o barco transportava “drogas suficientes para matar de 25 a 50 mil pessoas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma publicação na Truth Social, Trump detalhou que o incidente ocorreu na costa da Venezuela, impedindo a entrada do barco em território americano. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, apoiou a ação, afirmando que o presidente ordenou os ataques contra cartéis de drogas venezuelanos e seus barcos, em sua responsabilidade de proteger os interesses dos Estados Unidos no exterior.
As Forças Armadas dos EUA realizaram o ataque na manhã de sexta-feira (3), conforme anunciou o secretário de Defesa, Pete Hegseth, em suas redes sociais. O ataque resultou na morte de todas as quatro pessoas a bordo do barco.
Este ataque marca pelo menos o quarto ataque militar americano conhecido no Caribe desde o início de setembro, todos com o objetivo de interceptar barcos que o governo considera “afiliados” a cartéis de drogas, que foram designados como organizações terroristas nos últimos meses.
Pete Hegseth publicou no X que, por ordem de Trump, ele comandou um “ataque letal e cinético contra uma embarcação de narcotráfico afiliada a Organizações Terroristas Designadas na área de responsabilidade do Comando Sul dos Estados Unidos”.
Leia também:

Trump avalia incentivos financeiros para jovens deixarem os EUA

Hamas promete resposta à proposta de paz de Trump “em breve”

EUA investiga prisão de influencer conservador, Nick Sortor, em Oregon
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE