Trionda será a bola oficial da Copa do Mundo de 2026: design revelado!
Fifa revela identidade do Mundial com design de ondas e cores dos países-sede: azul, verde e vermelho.

A Bola Oficial da Copa do Mundo de 2026: A Trionda
A ‘Trionda’ é a bola oficial da Copa do Mundo de 2026. A identidade da redonda que irá rolar em estádios dos Estados Unidos, México e Canadá no ano que vem foi revelada nas redes sociais da Fifa nesta quinta-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Design Inspirado nas Ondas
Produzida com uma nova construção de quatro painéis para alto desempenho, a geometria fluida do design replica as ondas (inspirada na ‘Ola’ dos estádios) representadas no nome oficial da bola. Com detalhes em azul, verde e vermelho, cores que simbolizam os três países anfitriões do Mundial, a bola, segundo a fabricante Adidas, reforça o sentimento puro do futebol.
Homenagem aos Países Anfitriões
Os países-sede também são homenageados com ícones significativos: estrela para os EUA, folha de bordo para o Canadá e uma águia para o México. Para finalizar, o design ainda conta com detalhes dourados em homenagem ao troféu da Copa do Mundo e ao espírito de vitória.
Declarações da Adidas
Sam Handy, gerente geral da Adidas, explicou que cada detalhe da Trionda tem um propósito. “As texturas em relevo, os gráficos em camadas e as cores vibrantes fazem a bola se destacar instantaneamente, criando um design que parece ganhar vida em suas mãos. É a bola da Copa do Mundo da Fifa mais visualmente divertida que já criamos – uma obra-prima feita para o maior palco do futebol, que dá vontade de segurá-la, admirá-la e, acima de tudo, jogar com ela”, afirmou.
Inovações na Bola
Ainda segundo a fabricante, a nova bola permite decisões de arbitragem mais rápidas durante o jogo e oferece mais informações sobre o desempenho em campo do que nunca. A Copa do Mundo de 2026 ocorre de 11 de junho a 19 de julho.
Leia também:

A Fifa destinará aproximadamente R$ 2 bilhões a clubes que emprestarem jogadores nas disputas eliminatórias e na Copa

Pep Guardiola afirmou não se preocupar com sua história no futebol e admitiu que teria preferido treinar Neymar

Yamal causa prejuízo em Barcelona e Flick critica técnico da Espanha: “Não se preocupa com os jogadores”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert