Tribunal dos EUA nega solicitação de Trump para exonerar chefe do Federal Reserve
Lisa Cook poderá participar plenamente da reunião de política monetária do Federal Reserve, agendada para terça (16) e quarta-feira (17).

Na última segunda-feira (15), o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos rejeitou o pedido do presidente Donald Trump para remover Lissa Cook da direção do Federal Reserve, o Banco Central dos EUA. A tentativa de Trump se baseou em acusações de que Cook estaria envolvida em irregularidades no setor imobiliário. O tribunal, contudo, considerou os argumentos como insuficientes e destacou a relevância da autonomia do Federal Reserve para assegurar a independência das decisões de política monetária, longe de influências políticas. Com a decisão, Cook continua no cargo, participando das reuniões que estabelecem a taxa de juros e outras medidas para controlar a inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Donald Trump assinou um decreto para enviar a Guarda Nacional a Memphis, no Tennessee, em razão dos “altos níveis de violência”. A decisão provocou críticas, visto que a cidade é administrada por um democrata, Paul Yang, que não solicitou o auxílio. O governador republicano do estado, Bill Lee, defende a medida. Críticos denunciam Trump por utilizar as tropas federais como ferramenta política para intervir em cidades governadas por democratas, desconsiderando a autonomia local.
Reportagem gerada com o uso de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:

Indiciado por assassinato de Charlie Kirk será levado à Justiça nesta terça-feira

Aécio Neves emprega material publicitário do PSDB na televisão para criticar Romeu Zema

Manifestação a favor da Palestina interrompe a Vuelta a España em Madri
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE