Nomes Incomuns Atraem Atenção em “Três Graças“
A trama de “Três Graças” se destaca não apenas pela sua narrativa, mas também pela escolha incomum dos nomes das personagens, assinada por Aguinaldo Silva. Nomes como Gerluce, Joélly (interpretada por Alana Cabral), Arminda, Zenilda (interpretada por Andreia Horta) e outros, despertam curiosidade no público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Análise da Popularidade dos Nomes
Dados do IBGE revelam a popularidade desses nomes em diferentes regiões do país. Joélly, por exemplo, possui 150 registros, com maior concentração na Paraíba, onde a taxa de incidência é de 0,56 Joélly para cada 100 mil habitantes. Arminda, interpretada por uma atriz, registrou um pico de popularidade nos anos 1930, especialmente no Mato Grosso do Sul, onde são identificados mais de 11 Armindas para cada 100 habitantes.
Nomes com Concentrações Regionais
Zenilda, interpretada por Andreia Horta, apresenta 33.641 registros, com maior número de oficializações em 1960. A Bahia lidera as estatísticas com 42 Zenildas para cada 100 mil habitantes. O pastor Albérico, vivido por Enrique Diaz, possui quase 4 mil registros, com o auge das oficializações nos anos 1960, notadamente em Pernambuco, onde a taxa de incidência é de 9,42 Albéricos para cada 100 mil habitantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desenvolvimento da Trama no Capítulo
No capítulo desta quarta-feira (29), Joélly confronta os argumentos de Raul sobre a gravidez. Juquinha incentiva Paulinho a entrar em contato com Gerluce. Lorena expressa sua aversão a Arminda para Zenilda. Kasper descobre, através da família Ferette, que seu irmão faleceu em um acidente automobilístico.
Viviane alerta Gerluce sobre suspeitas em relação à eficácia de certos medicamentos. João Rubens tenta acalmar Kasper, que demonstra irritação. Arminda faz comentários irônicos sobre a comoção causada pela morte do irmão de Kasper. Lorena decide passar a noite na casa de Maggye para lhe oferecer companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Gerluce demonstra determinação em denunciar os criminosos.
