Um trágico acidente envolvendo um ônibus deixou 15 mortos na madrugada desta terça-feira (3.fev.2025), no povoado Caboclo, em São José da Tapera (AL). O veículo, que seguia um grupo de romeiros, capotou em um trecho da rodovia AL-220. As autoridades confirmaram o número de vítimas, incluindo 5 homens, 7 mulheres e 3 crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo de aproximadamente 60 pessoas estava retornando da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que acontecia em Juazeiro do Norte (CE). O acidente, classificado como um Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) de alta complexidade, gerou uma rápida resposta das equipes de resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o Departamento Estadual de Aviação (DEA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram presentes no local, juntamente com a Polícia Militar de Alagoas, por meio do BPRv e do 7º Batalhão da PM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares da região, onde recebem atendimento médico.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. Equipes do Instituto de Criminalística de Arapiraca estão no local realizando perícias. As equipes de resgate continuam trabalhando para concluir os trabalhos de triagem, resgate e evacuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias em Alagoas, demonstrando solidariedade com as famílias das vítimas. A Secretaria de Estado da Comunicação informou que as informações oficiais e atualizações sobre o caso serão divulgadas exclusivamente por essa secretaria.
