Tragédia no Espanha: Acidente de Trens Mata Pelo Menos 39 Pessoas

Trágico acidente ferroviário na Espanha: 39 mortos e 122 feridos após choque entre trens em Córdoba. Investigação sobre as causas do incidente.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Pelo menos 39 pessoas morreram no sul da Espanha após um acidente envolvendo dois trens na noite de domingo (18.jan.2026). O incidente, considerado o pior acidente ferroviário do país desde 2013, ocorreu perto de Adamuz, na província de Córdoba, a aproximadamente 360 km ao sul de Madri. 122 indivíduos ficaram feridos, com 48 ainda sob tratamento hospitalar, incluindo 12 em terapia intensiva, segundo informações divulgadas pelos serviços de emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto e Resgate

A causa do acidente ainda está sendo investigada. O choque entre os dois trens, um da Renfe e outro da Iryo, resultou na saída do trem da Iryo dos trilhos. O trem da Iryo transportava mais de 300 passageiros, enquanto o da Renfe levava cerca de 100 pessoas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os danos nos vagões e a operação de resgate em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reações e Medidas

O ministro dos Transportes espanhol, , chegou ao local do acidente. “O número de mortos subiu para 39 e ainda não é definitivo. Quero expressar minha enorme gratidão pelo trabalho das equipes de resgate durante a noite, em circunstâncias muito difíceis, e minhas condolências às vítimas e suas famílias neste momento terrível”, declarou.

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, cancelou seus compromissos do dia, conforme informado pelo gabinete em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Interrupção dos Serviços

A responsável pela rede ferroviária espanhola, , suspendeu todos os serviços de alta velocidade entre as regiões de Madri e o sul da Andaluzia. De acordo com a Televisión Española (RTVE), mais de 200 trens, incluindo os que conectam Madri a cidades como Córdoba, Sevilha e Granada, foram cancelados na segunda-feira (19.jan).

Informações Adicionais

O maquinista de um dos trens, que fazia o trajeto de Madri a Huelva, estava entre as vítimas. A operação de resgate continua em andamento, com equipes buscando auxiliar os passageiros e realizar os trabalhos de remoção dos destroços. A investigação sobre as causas do acidente está em andamento.

Sair da versão mobile