Tottenham enfrenta críticas após empate tenso contra o Burnley. Thomas Frank, técnico, recebe insultos dos torcedores. Vitória na Liga dos Campeões não alivia pressão sobre o clube
O técnico do Tottenham Hotspur, Thomas Frank, continuou sob pressão após o empate por 2 a 2 contra o Burnley no sábado. A equipe, que enfrentava a ameaça da terceira derrota consecutiva na Premier League, foi salva da ignomínia por um gol de cabeça de Cristian Romero aos 89 minutos, quando o Burnley, 19º colocado, lutava para evitar a queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação do time, no entanto, permanece delicada.
Frank não escapou das hostilidades dos torcedores visitantes, que repetiram os insultos feitos na semana anterior, cantando “demitido amanhã” enquanto ele deixava o gramado do Turf Moor. A reação dos fãs demonstra a frustração com o desempenho da equipe.
A vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões na terça-feira (20) ajudou a melhorar o clima, mas a derrota para o Burnley, um time que não vence uma partida do campeonato desde outubro, intensifica as perspectivas desanimadoras para o técnico.
Questionado sobre a reação dos fãs, Frank afirmou: “A mensagem para os torcedores é que estamos trabalhando muito para garantir que tudo esteja indo na direção certa e continuaremos fazendo isso.” O técnico busca tranquilizar a base e reafirma o compromisso com o time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tottenham estava em vantagem no intervalo, com um gol de Micky van de Ven, mas o Burnley reagiu e empatou após o intervalo com um gol de Axel Tuanzebe. Em seguida, o jogador que entrou no segundo tempo, Lyle Foster, balançou as redes após uma confusão na área.
Xavi Simons acertou a trave pelo Tottenham, que pressionou no final da partida, antes de Romero marcar de cabeça.
Frank comentou: “Acho que levamos um pouco da confiança do jogo contra o Dortmund para esta partida. Acho que jogamos bem no primeiro tempo. Na verdade, acho que jogamos muito bem, dominando a partida, por cima, criando muitas chances, oportunidades, poderíamos ter feito 2 a 0, ou até mesmo uma vantagem considerável, mas certamente estávamos em uma posição muito boa para tentar vencer uma partida de futebol.”
“Infelizmente, faltou algo em dois momentos em que não defendemos bem o suficiente. Fizemos o suficiente para empatar e, ao longo da partida, fizemos o suficiente para vencer. Mas, infelizmente, não conseguimos.” O Tottenham tem apenas duas vitórias em seus últimos 14 jogos da Premier League.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!