Tornados Devastam Estados com Fatalidades e Desabrigados em 2025

Temporais causam destruição e mortes em Paraná, RS e SC em 2025. Destelhamentos, feridos e danos em cidades como Rio Bonito do Iguaçu, Guarapuava e Joinville.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Tornados Causam Destruição e Fatalidades em Diversos Estados

Uma passagem de tornado com ventos de até 250 km/h atingiu o Paraná e outros estados no período de 7 a 8 de novembro de 2025, resultando em mortes, feridos e extensos danos. A Defesa Civil do Paraná informou que 6 pessoas faleceram e 835 ficaram feridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade de Rio Bonito do Iguaçu foi a mais afetada, com 12.836 pessoas impactadas, 2.000 desalojadas e 28 desabrigadas. O governo estadual relata que 90% das edificações municipais sofreram danos.

Impactos no Paraná e Outros Estados

No Paraná, a cidade de Rio Bonito do Iguaçu registrou os maiores impactos, com 2.400 pessoas afetadas e 620 casas com danos significativos. Em Guarapuava, rajadas de vento causaram a morte de uma pessoa e danificaram 88 residências, com 60 desalojadas. Outros municípios, como Jaboti, Londrina, Matinhos, Mauá da Serra, Porto Barreiro e Uruarama, também enfrentaram consequências dos temporais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Porto Barreiro, 2.400 pessoas foram afetadas e 620 casas sofreram danos. Em Guarapuava, rajadas de vento causaram a morte de uma pessoa e danificaram 88 residências, com 60 desalojadas. Em Jaboti, Londrina, Matinhos, Mauá da Serra, Porto Barreiro e Uruarama, também houve registros de estragos.

Outros Estados Também Sofrem com os Temporais

No Rio Grande do Sul, os temporais se concentraram no Litoral Norte, causando destelhamentos, quedas de árvores e postes, falta de energia e alagamentos. Em Arroio do Sal, houve destelhamento parcial de casas, queda de estruturas e alagamentos. Em Xangri-lá, 5 postes de energia foram derrubados e uma pessoa ficou ferida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em Capão da Canoa, destelhamentos e incêndios foram registrados.

Em Santa Catarina, os impactos foram pontuais. Em Joinville, bairros como Itaum, Floresta, Petrópolis e Boa Vista registraram quedas de árvores e interrupções de energia elétrica. Em Charqueadas e Viamão, rajadas de vento causaram destelhamentos e danos à rede elétrica.

Sair da versão mobile