TIM expande 5G para 1 mil cidades e impulsiona negócios com 5G no Brasil

TIM alcança 1 mil cidades com 5G e impulsiona negócios! Operadora lidera em cobertura, atinge 1 milhão de clientes e gera R$400 milhões em contratos B2B

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

TIM Alcança 1 Mil Cidades com Sinal 5G

A TIM se consolidou como a primeira operadora brasileira a alcançar a cobertura de 5G em 1 mil cidades. Esse marco histórico foi celebrado nesta semana com a ativação da tecnologia em Paracatu (MG), município reconhecido pela sua atividade na mineração e agropecuária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as concorrentes Vivo e Claro possuem cobertura em aproximadamente 700 e 500 municípios, respectivamente. Apesar da liderança em área de cobertura, a TIM apresenta uma participação de mercado menor no segmento 5G, registrando 23,8% de usuários, em comparação com 35,4% da Claro e 40,3% da Vivo.

Com a expansão da rede 5G, a TIM avançou em quase dois anos o cumprimento das metas de cobertura estabelecidas pela agência reguladora, conectando a maioria das cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. A operadora informa que atende a 75% da população urbana do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa destaca que há uma melhora significativa na satisfação dos clientes, com o indicador NPS (Net Promoter Score) dobrando em relação ao 4G, devido à maior velocidade e estabilidade da conexão oferecidas pelo 5G.

Atualmente, 15 milhões de clientes da TIM utilizam a tecnologia 5G, representando 24% da base total de usuários. Esse grupo de clientes é responsável por 40% do tráfego de dados, devido ao aumento do consumo médio em comparação com usuários do 4G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A expansão da cobertura 5G também impulsiona novas oportunidades de negócios no setor corporativo. A TIM tem focado em soluções de conectividade para rodovias, minas e fazendas, gerando contratos que somam R$ 400 milhões nos últimos 12 meses. “Os casos de uso de 5G para B2B estão florescendo e começam a suportar o crescimento desse segmento”, afirmou Griselli.

Sair da versão mobile