Tiago Splitter assume interino no Portland Trail Blazers após prisão de Chauncey Billups. Decisão confirmada por Shams Charania.
O brasileiro Tiago Splitter foi escolhido para liderar o Portland Trail Blazers de forma interina, após a detenção de Chauncey Billups, técnico da equipe e membro do Hall da Fama da NBA, por envolvimento em um esquema de apostas e manipulação de resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pelo repórter Shams Charania, da ESPN americana.
Splitter, que era um dos seis assistentes técnicos de Billups, recebeu a promoção interina, enquanto o auxiliar Nate Bjorkgren também havia sido considerado para o cargo. A situação gerou repercussão no cenário esportivo.
Tiago Splitter, com 39 anos, possui vasta experiência como assistente técnico, tendo atuado no Brooklyn Nets (2019-2023) e no Houston Rockets. Anteriormente, também comandou o Paris Basketball, da França, conquistando dois títulos nacionais – a liga francesa e a Copa da França.
Deixou o clube em junho deste ano para integrar a comissão técnica dos Blazers, além de atuar como auxiliar da seleção brasileira masculina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de sua carreira, Tiago Splitter alcançou marcos importantes na NBA, como o título de 2014 pelo San Antonio Spurs, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar a liga. Também passou por Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers, além de ter uma trajetória vitoriosa no Baskonia, da Espanha, onde é considerado um ídolo.
Com informações do Estadão Conteúdo
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!