Renúncia do Presidente da Hyatt Hotels Após Associação com Jeffrey Epstein
Thomas Pritzker, o presidente do conselho da Hyatt Hotels, anunciou sua renúncia à empresa após a divulgação de sua associação com o financista Jeffrey Epstein. A informação foi divulgada em um comunicado na segunda-feira, 16 de junho de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua declaração, Pritzker, de 75 anos, expressou profundo remorso por seu contato com Epstein e Ghislaine Maxwell, afirmando ter demonstrado “péssimo julgamento” ao manter esses relacionamentos. Ele condenou as ações de Epstein e Maxwell, lamentando a dor causada às vítimas.
A renúncia ocorre após a publicação de documentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que revelaram a longa amizade entre Pritzker e Epstein, que remonta a 2010. A associação foi amplamente divulgada após a confissão de Epstein de ter solicitado serviços sexuais de uma menor de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Documentos do DOJ indicam que o nome de Pritzker aparecia em versões censuradas do “pequeno livro preto” de contatos de Epstein. Ele também estava presente em um voo realizado em 2000, juntamente com Epstein e Maxwell, e com Andrew Mountbatten-Windsor, que perdeu sua posição na família real britânica devido a seus laços com Epstein.
Em 2016, Pritzker foi citado em um depoimento da proeminente acusadora de Epstein, Virginia Giuffre. Apesar da revelação da associação, ele nunca foi formalmente acusado em relação a esse relacionamento. Pritzker possui um patrimônio estimado em US$ 6,2 bilhões (R$ 32,4 bilhões) na data da renúncia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Antes de sua posição na Hyatt, Pritzker ocupou cargos de liderança na Royal Caribbean Cruises por duas décadas e fundou o Pritzker Neuropsychiatric Disorders Research Consortium, uma iniciativa focada em pesquisa genética de transtornos psiquiátricos.
Ele também é membro do conselho de curadores da University of Chicago.
Pritzker é casado e pai de três filhos.
