Thermas do Vale investe em novas atrações e reestruturação para atrair mais visitantes. Parque de 200 mil m² anuncia tobogã de 14m e novas atrações para 2025.
Com um público cada vez mais exigente, o Thermas do Vale busca aumentar o fluxo de visitantes fora da alta temporada. A empresa, que completa 30 anos em 2025, está em processo de reestruturação. Com 200.000 metros quadrados e 14 piscinas, o parque investiu mais de 15 milhões de reais em obras desde o fim da pandemia, incluindo uma nova piscina infantil, melhorias de acesso e a maior rampa aquática do Estado de São Paulo: um tobogã com 14 metros de altura e 100 metros de comprimento, com oito pistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal mudança na empresa foi cultural, conforme explica Luiz Ricardo Meloni, diretor executivo do Thermas do Vale. “Antes da pandemia, o Thermas ainda se enxergava como um clube. Hoje temos um plano de negócios, visão de longo prazo e buscamos alta capacidade de uso, com o mínimo possível de filas”.
A gestão reformulou as entradas e está construindo um novo portal de acesso às piscinas, com o objetivo de reduzir filas, aumentar a circulação e melhorar a experiência do visitante.
A rampa aquática, comprada de uma fabricante especializada de Goiás, deve atrair um público adicional de 20% a 30% já no ano que vem. A expectativa é reforçada pelo apelo visual da atração, que já foi apelidada internamente como “instagramável”, e pelo perfil de uso compartilhado: são oito pistas para corridas entre amigos e famílias.
O parque vai começar em 2025 a aquecer todas as piscinas e lançará mais duas atrações de perfil radical. Ambas já estão compradas e devem ser entregues no segundo semestre do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Thermas do Vale busca crescer de forma sustentável e com capital próprio, buscando equipamentos com alta capacidade de uso. A operação do parque envolve até 500 funcionários diretos e indiretos, e depende de condições climáticas. O parque se localiza no Vale do Paraíba, a menos de duas horas de São Paulo, do Rio e da Serra da Mantiqueira.
O sucesso de parques aquáticos como o de Olímpia, que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano, e o Chimelong Water Park, na China, demonstra a demanda por atrações aquáticas. O Thermas dos Laranjais, fundado em 1987, tem mais de 60 atrações ativas e movimenta 240 milhões de reais por ano.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!