Thamires Machado é testada e encontra resultado positivo, sendo desclassificada do Mundial de wrestling
Identificou-se a substância 19-norandrosterona, um esteroide anabolizante, em exame realizado em julho, durante o Ranking Series de Budapeste, na Hungria.

Thamires Machado, 19ª colocada no ranking mundial de wrestling na categoria até 76 kg, estilo livre feminino, deu positivo em exame antidoping e ficará fora da seleção brasileira no Campeonato Mundial, a ser disputado de 13 a 21 deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) comunicou que a atleta de 25 anos está suspensa preventivamente, em virtude do Programa de Controle Antidoping desenvolvido pela United World Wrestling (UWW) em colaboração com a organização Internacional Testing Agency (ITA).
A substância proibida, 19-norandrosterona, um esteroide anabolizante, foi identificada em exame realizado em julho, durante o Ranking Series de Budapeste, na Hungria, onde a atleta brasileira obteve a medalha de ouro.
A CBW informou que Machado preferiu não apresentar recurso para solicitar uma nova análise da amostra, visto que o período para isso havia expirado em 25 de agosto.
A direção da CBW lamenta profundamente o ocorrido, que vai inteiramente de encontro às diretrizes éticas da Confederação e foge do seu controle completo, afirmou a Confederação Brasileira de Wrestling, em nota.
Leia também:

João Fonseca inicia a participação do Brasil na Copa Davis e pode decidir a série no domingo com Tsitsipas

Hugo Calderano conquista vaga na semifinal do WTT Champions de Macau, após desempenho alemão

O SP Open se transforma também em uma plataforma de negócios voltada para um público de alto poder aquisitivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CBW ressalta que está dando todo o suporte técnico e pessoal à atleta, para que ela possa atender todas as solicitações das entidades reguladoras, além de refletir da melhor maneira sobre os rumos da sua carreira esportiva.
Thamires Machado se destacava como uma das principais atletas do Brasil no wrestling e representava a principal esperança de medalha do país no Mundial. Além da prata conquistada em Budapeste, a atleta obteve a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano, realizado no México em maio. Ela aguardará o julgamento, sem prazo determinado, que determinará a penalidade a ser aplicada.
Informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan