Thairo Arruda garante que Botafogo não enfrentará problemas financeiros em 2025

Thairo Arruda anuncia estratégias para aumentar receitas, com dois novos contratos de patrocínio já confirmados. Saiba mais no Poder360.

15/10/2025 8:51

1 min de leitura

Thairo Arruda garante que Botafogo não enfrentará problemas financeiros em 2025
(Imagem de reprodução da internet).

Botafogo Garante Estabilidade Financeira para 2025

Thairo Arruda, CEO do Botafogo, assegurou que o clube não enfrentará problemas financeiros em 2025. A declaração foi feita em entrevista publicada pelo site Globo Esporte na terça-feira, 14 de outubro de 2025, após uma reunião do conselho deliberativo na sede do clube, onde o executivo respondeu a questionamentos sobre a gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não vai faltar dinheiro para 2025”, afirmou Thairo. A reunião durou aproximadamente duas horas, período em que o dirigente detalhou a situação financeira do clube, buscando tranquilizar os conselheiros sobre a gestão da SAF.

Durante a reunião, o CEO enfatizou que as dificuldades de caixa não são exclusivas do Alvinegro. “Em relação às perguntas sobre a saúde financeira da SAF o que eu disse foi o seguinte: assim como qualquer clube do Brasil tem dificuldade de caixa. Não é novidade. Não é novidade para a gente também. E a gente sempre teve dificuldade de caixa e temos um time muitíssimo qualificado na área financeira da SAF, que sabe lidar com esse problema”, afirmou Thairo.

Para o primeiro semestre de 2026, o clube trabalha com uma meta financeira de R$ 350 milhões, combinando transferências de atletas e investimentos externos. O CEO ressaltou que o planejamento para o próximo ano ainda está em elaboração, dependendo do apetite do investidor e da construção do plano que está sendo discutido.

Sobre as projeções financeiras específicas, Thairo apresentou números concretos aos conselheiros, indicando um valor em torno de R$ 350 milhões como um objetivo para o ano que vem, considerando a venda de atletas e o investimento externo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):