Falece Terry Yorath, ex-jogador do Leeds e País de Gales, aos 75 anos. Legado no Leeds e na seleção galês. Trágico incidente no Bradford City em 1985.
A família de Terry Yorath anunciou nesta quinta-feira (8) o falecimento do ex-meio-campista do Leeds United e da seleção do País de Gales, aos 75 anos, após uma curta doença. Yorath teve uma carreira notável, marcada por seu desempenho no Leeds United e em sua atuação como capitão da equipe nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante nove anos no Leeds, Yorath acumulou 199 jogos, um período que culminou na conquista do título da liga inglesa em 1974. Sua contribuição foi fundamental para o sucesso da equipe naquele ano. Além disso, ele disputou 59 partidas pela seleção do País de Gales, liderando a equipe como capitão em 42 dessas ocasiões.
Um momento marcante na carreira de Yorath foi sua participação como jogador no Leeds na final da Copa dos Campeões da Europa em 1975, quando o clube perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique. Ele se tornou o primeiro jogador galês a disputar uma final desse campeonato.
A vida de Yorath também foi marcada por tragédias. Seu filho, Daniel, faleceu aos 15 anos em 1992 devido a uma condição genética no coração, enquanto brincava no jardim. Ele deixa para trás outros três filhos, Louise, Jordan e Gabby, sendo esta última apresentadora esportiva da BBC.
Em 1985, Yorath teve um período como treinador no Bradford City, quando ocorreu um trágico incidente no estádio Valley Parade, que resultou na morte de 56 torcedores e feriu 270 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!