Terremoto de 6,5 sacode México, causa mortes e destruição em Guerrero. Evelyn Salgado confirma falecimento e mobiliza equipes de emergência.
Um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu o sul do México na manhã desta sexta-feira (2), resultando em duas fatalidades e consideráveis danos a estruturas. A ocorrência gerou preocupação e mobilização das equipes de emergência no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma mulher de 50 anos faleceu em Guerrero, após o colapso de sua residência durante os tremores. A governadora do estado, Evelyn Salgado, confirmou o ocorrido, detalhando as circunstâncias da tragédia. A situação evidenciou a vulnerabilidade das construções em áreas sísmicas.
Adicionalmente, a mídia local reportou a morte de um homem de 67 anos na Cidade do México, que perdeu a vida ao tentar evacuar seu edifício. O incidente ressaltou os riscos associados a movimentos bruscos em edifícios durante eventos sísmicos.
Segundo dados do USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 35 quilômetros. Até o meio-dia, horário local, o serviço sismológico do México registrou um total de 420 réplicas, com a mais intensa apresentando magnitude 4,7.
As autoridades informaram sobre deslizamentos de terra em rodovias, além de vazamentos de gás e danos significativos a residências, edifícios públicos e hospitais, principalmente no estado de Guerrero. A complexidade da situação exige esforços coordenados para a avaliação e recuperação dos danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!