Um terremoto foi registrado a 111 quilômetros a leste da cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy.
Um terremoto com magnitude 7,4 ocorreu na península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, no sábado (13), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor teve epicentro a 111 quilômetros a leste da cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy, a uma profundidade de 39,5 km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico (PTWC) informou que não existia risco de tsunami decorrente do terremoto. A avaliação inicial apontou magnitude de 7,5, que foi posteriormente revisada para 7,4.
O PTWC havia informado que poderiam ocorrer ondas perigosas ao longo do litoral dentro de 300 km do epicentro do sismo. Posteriormente, o centro declarou que a ameaça de tsunami já havia passado.
Em julho, um dos terremotos mais intensos da história ocorreu na frente da península de Kamchatka, provocando tsunamis de até quatro metros de altura no Pacífico e evacuações do Havaí ao Japão.
Com informações da AFP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!