Terremoto de 5,5 Ataca Nordeste de Bangladesh: Pelo Menos 9 Mortos

Terremoto de 5,5 atinge nordeste de Bangladesh, mata 9 e fere mais de 300. Pânico e vítimas em Narsingdi.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sisma de Magnitude 5,5 Ataca Nordeste de Bangladesh

Um terremoto de magnitude 5,5 sacudiu o nordeste de Bangladesh nesta sexta-feira (21), deixando um saldo de pelo menos nove mortos e mais de 300 feridos, de acordo com o último balanço divulgado pelo governo. O número de vítimas e feridos representa um aumento em relação ao relatório anterior, que apontava seis mortos e aproximadamente uma centena de feridos no país asiático de 170 milhões de habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes do Terremoto

O tremor ocorreu às 10h38 locais (01h38 em Brasília) próximo à cidade de Narsingdi, a cerca de 33 quilômetros da capital, conforme informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do evento sísmico foi registrado em Madhabdi, no distrito de Narsingdi.

Duração e Impacto

O tremor persistiu por 26 segundos, causando pânico entre a população local. Muitos moradores estavam em suas residências durante o dia de folga quando sentiram a forte vibração e buscaram abrigo ao ar livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vítimas e Feridos

O gabinete de imprensa do governo interino comunicou que nove pessoas perderam a vida e mais de 300 ficaram feridas. Entre os feridos, estão estudantes universitários e trabalhadores de uma fábrica, conforme declarado pelo chefe do governo provisório, Muhammad Yunus, em um comunicado.

Casos Específicos de Óbito

Dois crianças foram identificadas como vítimas fatais do evento. Adicionalmente, três pessoas, incluindo uma criança, morreram após o colapso de um parapeito de um edifício de oito andares localizado em frente a um açougue no bairro de Armanitola, próximo a Daca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Avaliação Preliminar

O sistema do USGS, responsável por fornecer avaliações iniciais sobre o impacto de terremotos, havia previsto a possibilidade de “mortes significativas” e danos substanciais. A situação continua sendo monitorada pelas autoridades locais.

Sair da versão mobile