Temporal atinge São Paulo: CGE emite alerta severo em zonas norte e central. Chuvas intensas e raios preocupam capital paulista.
A cidade de São Paulo enfrentou um período de atenção nesta segunda-feira (29) devido a um forte temporal. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu um alerta por volta das 17h20, abrangendo as zonas leste e norte, além das áreas central e marginal Tietê. A situação evoluiu rapidamente, com um aviso expandido para as regiões oeste e marginal Pinheiros, cerca de 20 minutos depois, às 17h38.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Defesa Civil do Estado acionou um alerta severo automático por volta das 18h10, alertando para temporais nas zonas norte e central. A mensagem do órgão enfatizava a necessidade de cautela devido à ocorrência de raios e vento, que afetavam áreas próximas. A situação climática era atribuída à formação de instabilidade no estado, resultante do calor intenso dos dias anteriores e da influência de uma brisa marítima.
Dados do CGE, obtidos através de estações meteorológicas automáticas da Prefeitura de São Paulo, indicavam chuva moderada com pontos fracos na zona leste, especificamente nas subprefeituras de Penha, Aricanduva/Formosa e Mooca. Na zona norte, a chuva foi registrada como moderada, com pontos fortes na Vila Maria, Vila Guilherme, Jaçanã e nas áreas de chegada das rodovias Dutra e Ayrton Senna, próximas à Marginal Tietê.
A mesma condição climática foi observada na Zona Oeste, na subprefeitura de Pinheiros. A situação exigia atenção e precaução devido à intensidade dos temporais que afetavam a capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!