Tempestades de Inverno Cancelam Mil Voos nos EUA e Impactam Aeroportos

Tempestades de inverno causam cancelamentos de voos nos EUA. Mais de 1.490 voos foram cancelados e 5.900 atrasados devido a nevascas e alertas meteorológicos

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Tempestades de Inverno Causam Cancelamentos de Voos nos EUA

Cerca de 1.500 voos foram cancelados nos Estados Unidos nesta sexta-feira (26) devido a uma forte tempestade de inverno e intensas nevascas previstas para o centro-oeste e nordeste do país, em um período de alta demanda devido à temporada de viagens de Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação impactou significativamente o tráfego aéreo, gerando atrasos e cancelamentos em diversos aeroportos do país.

De acordo com dados do site FlightAware, até as 18h30 (horário de Brasília), 1.490 voos haviam sido cancelados e 5.900 estavam atrasados. Os aeroportos de Nova York e Chicago foram os mais afetados, com 850 cancelamentos registrados em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alertas meteorológicos foram emitidos para os estados da Pensilvânia, Nova Jersey e Connecticut, além de partes de Michigan, Massachusetts e Rhode Island. O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) previu nevascas nos Grandes Lagos, com previsão de que o sistema climático se mova em direção ao nordeste.

Impacto nas Estradas e em Nova York

O NWS alertou que as condições das estradas seriam perigosas para quem estivesse retornando das férias. Em Nova York, o prefeito Eric Adams emitiu um alerta de tempestade de inverno e mobilizou equipes municipais para limpar as vias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Todos os nova-iorquinos devem se preparar: evitem dirigir, se possível, e reservem mais tempo para o transporte público”, declarou o prefeito.

Situação na Califórnia

Enquanto isso, na costa oeste, a Califórnia enfrentou chuvas fortes. Um “rio atmosférico” causou inundações, levando ao fechamento do aeroporto de Santa Bárbara, a noroeste de Los Angeles.

Após a remoção da água das pistas durante a noite, o aeroporto foi reaberto na manhã de sexta-feira.

O NWS prevê uma redução das precipitações na Califórnia nos próximos dias.

Sair da versão mobile