Tempestade de Neve Paralisa Aeroportos nos EUA
Uma forte tempestade de neve que atingiu Nova York e Nova Jersey causou um impacto significativo na mobilidade aérea nos Estados Unidos. A situação resultou em uma série de atrasos e cancelamentos em diversos aeroportos do país. Dados do site de monitoramento indicam que, até a sexta-feira, 26 de dezembro de 2025, um total de 1.710 voos, tanto com destino quanto com origem nos EUA, foram cancelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número de cancelamentos continuou a aumentar no sábado, 27 de dezembro, com um total de 627 voos afetados. A situação complexa gerou transtornos para milhares de passageiros. Em Guarulhos, em São Paulo, o voo 8180 da Latam, originalmente programado para decolar às 23h da sexta-feira com destino ao Aeroporto Internacional J.F.
Kennedy, em Nova York, foi cancelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, a Latam também cancelou o voo 8181, que deveria partir de Nova York com destino a Guarulhos, previsto para as 19h35 de sábado. A situação aeroportuária em Guarulhos foi amplamente impactada pela tempestade.
Outros voos também foram afetados, incluindo o 0226 da Delta Airlines, programado para decolar às 21h da sexta-feira, e o 0227, que deveria pousar em São Paulo. A intensidade da nevasca afetou não apenas a região de Nova York, mas também cidades vizinhas como Nova Jersey e Connecticut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey estima que cerca de 15 milhões de pessoas passarão pelos aeroportos durante o período de comemorações de fim de ano, o que intensificou a complexidade da situação e a demanda por operações de resgate e assistência aos passageiros.
