Tempestade de Inverno paralisa voos nos EUA: mais de 17 mil cancelados! Situação crítica nos EUA com impacto nas viagens aéreas.
Uma intensa tempestade de inverno está causando um impacto significativo nas viagens aéreas nos Estados Unidos. Desde sábado (24), mais de 17 mil voos foram cancelados em todo o país, com o leste do país sendo o epicentro do problema. A tempestade começou na base das Montanhas Rochosas e se espalhou em direção à costa leste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados da FlightAware, até as 14h20 (horário da costa leste americana) deste domingo (25), mais de 10.800 voos foram cancelados. Este número representa o pior dia para viagens aéreas em cinco anos. A situação é comparável ao dia 30 de março de 2020, quando 12.143 voos foram cancelados durante os primeiros dias da paralisação causada pela pandemia de Covid-19, segundo informações da empresa de análise de aviação Cirium.
Adicionalmente, mais de 4.100 voos foram cancelados no sábado, e outros 2.200 já foram cancelados para segunda-feira (26). A expectativa é que o número de cancelamentos continue a aumentar, devido à persistência da tempestade e seus efeitos sobre a infraestrutura aeroportuária.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!