Tempestade de Inverno Causa Chaos em Voos e Energia nos EUA

Tempestade de Inverno causa caos em voos e energia nos EUA! Mais de 11 mil voos cancelados. Neve e gelo ativam alertas em 12 estados. #Tempestade #EUA

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Tempestade de Inverno Causa Chaos nos Voos e Energia nos EUA

Uma intensa tempestade de inverno está causando graves transtornos nos Estados Unidos, com mais de 11 mil voos cancelados até o sábado, 24. A tempestade, que se espalhou por grande parte do país, ameaça interromper o fornecimento de energia e cobre as principais rodovias com gelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 140 milhões de pessoas, representando mais de 40% da população do país, estão sob alerta de tempestade de inverno, abrangendo áreas desde o Novo México até a Nova Inglaterra.

Previsão Meteorológica Alerta para Condições Extremas

O Serviço Nacional de Meteorologia previu fortes nevascas generalizadas e uma tempestade de gelo catastrófica, com o epicentro no leste do Texas e se estendendo até a Carolina do Norte. As autoridades informaram que todos os voos foram cancelados no Aeroporto Internacional Will Rogers, em Oklahoma City, e os voos da manhã deste domingo (25) também foram suspensos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão é de retomada das operações na tarde de amanhã.

Impacto nas Infraestruturas e Energia

Meteorologistas consideram que os danos, especialmente nas áreas afetadas pelo gelo, podem ser comparáveis aos causados por um furacão. Mais de 95 mil interrupções de energia foram relatadas em todo o país. Cerca de 36 mil interrupções foram registradas no Texas, e outras 10 mil na Virgínia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Governadores de pelo menos 12 estados emitiram alertas e declararam estado de emergência ou recomendaram que os moradores permanecessem em casa.

Expansão da Tempestade e Condições Extremas

De acordo com o FlightAware, mais de 3.800 voos foram cancelados até as 10h (horário do leste dos EUA). Quase 7 mil voos programados para domingo também sofreram o mesmo destino. A tempestade deve se deslocar para o nordeste, com previsão de cerca de 30 centímetros de neve em áreas de Washington a Nova York e Boston.

As temperaturas atingiram -34ºC no condado de Lewis, em Nova York, e em outras áreas do norte do estado, após dias de fortes nevascas.

Sair da versão mobile