Telefônica Brasil (Vivo) bate recorde com lucro de R$ 1,9 bilhão no 3º trimestre

Telefônica Brasil (Vivo) bate recorde com lucro líquido de R$ 1,9 bilhão no 3º trimestre. Desempenho supera projeções e impulsiona receita.

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(Imagem de reprodução da internet).

Telefônica Brasil Apresenta Lucro Líquido de R$ 1,9 Bilhão no Terceiro Trimestre

A Telefônica Brasil anunciou um lucro líquido de R$ 1,9 bilhão no terceiro trimestre, demonstrando um crescimento de 13,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme divulgado em seu balanço nesta quinta-feira (30). O desempenho positivo reflete a robustez da companhia no mercado de telecomunicações brasileiro.

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O resultado operacional, medido pelo Ebitda, alcançou R$ 6,5 bilhões, um aumento de 9% em comparação com o terceiro trimestre de 2024. Esse indicador robusto evidencia a eficiência da operação da Telefônica Brasil.

As projeções de analistas, que estimavam um lucro líquido de R$ 1,7 bilhão e um Ebitda de R$ 6,4 bilhões para a empresa, foram superadas, sinalizando um desempenho superior ao esperado.

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Receita Líquida Aumenta em 6,5%

A receita líquida da Telefônica Brasil, operando sob a marca Vivo, totalizou R$ 14,94 bilhões, representando um crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento demonstra a demanda contínua por serviços de telecomunicações.

A base de clientes de fibra óptica registrou um aumento de 8% na base anual, impulsionada por um crescimento de 10,6%. Dados de clientes corporativos, TIC e serviços digitais também apresentaram expansão, com um crescimento de 22,8%, fortalecendo a receita fixa.

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Crescimento em Serviços Móveis e Fixos

A receita total de serviço móvel atingiu R$ 9,7 bilhões, com um crescimento de 5,5%, impulsionada principalmente pelo segmento pós-pago. O segmento pré-pago, por outro lado, apresentou uma contração de 7,6%.

O faturamento com serviços de rede fixa encerrou o terceiro trimestre com um ganho de 9,6% na base anual, para R$ 4,35 bilhões. Esse resultado é considerado o maior crescimento na história recente da companhia, devido à expansão da base de banda larga por fibra.

A expansão da rede de fibra óptica, presente em 450 cidades, adicionou 2,2 milhões de domicílios à base da empresa.

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