Prisão de Técnico de Enfermagem em Brasília Levanta Pânico no Hospital Anchieta
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso de um técnico de enfermagem, Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, que teria causado a deterioração súbita de três pacientes do Hospital Anchieta em Brasília, entre novembro e dezembro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão do suspeito ocorreu em 11 de fevereiro de 2026, após a divulgação de um vídeo que mostra o momento da sua detenção.
As investigações revelaram que o técnico aplicou doses elevadas de um medicamento nas vítimas, além de desinfetante em uma das veias. A piora do estado de saúde das pacientes coincidia com os momentos em que Marcos Vinícius aplicava a medicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia também o prendeu em 15 de fevereiro de 2026, após a identificação de dois outros indivíduos envolvidos no caso.
Em depoimento, o suspeito confessou os crimes após ser confrontado com imagens das câmeras de segurança do hospital. As outras duas profissionais que colaboraram com as ações criminosas são Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, e Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As investigações indicam que duas aplicações do medicamento foram realizadas em 17 de novembro de 2025, e outra em 1º de dezembro.
Após as vítimas apresentarem agravamento do quadro de saúde, Marcos Vinícius realizou massagens cardíacas nos pacientes, buscando reanimá-los e tentar disfarçar suas ações. A suspeita dos crimes foi comunicada às famílias na sexta-feira, 16 de janeiro de 2026.
O suspeito é investigado também por ter utilizado a senha de um médico do hospital para fraudar uma receita médica e comprar o medicamento na farmácia, aplicando-o nos pacientes sem autorização. Em um dos casos, ele aplicou 10 doses de desinfetante na veia de uma das vítimas, mesmo após a paciente já ter sofrido seis paradas cardíacas.
