São Paulo recebe, na noite de sexta-feira (5), a principal liga de futebol americano do mundo, a NFL. Na Arena do Corinthians, em Itaquera, se enfrentam Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, na semana de abertura da liga. O time de Patrick Mahomes e Travis Kelce, o Chiefs, vem de uma boa temporada com resultados marcantes. O Chargers aposta em um elenco renovado para levar o talentoso Justin Herbert a alcançar o seu máximo potencial na competição.
Os times
Após 15 vitórias e apenas duas derrotas, o Chiefs foi derrotado no Super Bowl LIX pelo Philadelphia Eagles por 40 a 22. O time verde também jogou no Brasil no ano passado, contra o Green Bay Packers e venceu sua partida por 34 a 29. Foi o primeiro jogo da liga americana no Brasil, também na Arena do Corinthians. Patrick Mahomes, principal nome da liga e provavelmente o melhor quarterback da história, teve uma das piores atuações de sua carreira, onde, apesar de ter mais jardas lançadas que Jalen Hurts, QB dos Eagles, sofreu duas interceptações e seis sacks que foram decisivos para a derrota.
O Chiefs busca apagar os resultados da última temporada e concentrar-se em reconquistar o anel de campeão na final que será realizada em São Francisco em fevereiro do próximo ano. Em contrapartida, o Los Angeles Chargers vem de um momento distinto. Recuperando-se de uma temporada ruim em 2023, com apenas cinco vitórias e 12 derrotas, o ano de 2024 apresentou um desempenho mais positivo, com 11 vitórias e 6 derrotas, que classificaram o time para os playoffs (eliminações). Na disputa do Wild Card, uma espécie de repescagem, o Los Angeles perdeu para o Houston Texans por 32 a 12. O futuro da franquia, contudo, é promissor.
O quarterback Justin Herbert, com 27 anos, que chegou à liga como grande promessa, deve ter o seu melhor elenco nesta temporada, com as chegadas do novato Omarion Hampton e Najee Harris na defesa. Além disso, o recebedor Tre Harris também chega para se somar ao décimo segundo anista Keenan Allen. A expectativa é que o QB consiga superar os números de 23 touchdowns e apenas 3 interceptações no ano de 2024.
As atrações
Além da partida, a liga busca oferecer participações especiais para seus jogos internacionais com estrelas. O saxofonista americano Kamasi Washington, indicado ao Emmy e ao Grammy, irá cantar o hino americano antes do jogo. Já para o hino brasileiro, a estrela Ana Castela foi a voz escolhida e deve animar a arquibancada.
LEIA TAMBÉM!
● A Fórmula 1 renova contrato do Grande Prêmio de Mônaco pela segunda vez em menos de 12 meses
● Brasil vence França em partida intensa e conquista avançamento para as semifinais do Mundial de vôlei feminino
● Yago Dora: descubra o surfista que se inspira em Ronaldo Fenômeno e celebrou o título com o corte de cabelo “Cascão”
Durante o intervalo, a apresentação musical será com KAROL G, premiada com um Grammy. Embora não seja tão popular no Brasil, a colombiana possui sucessos como “Si Antes Te Hubiera Conocido”, que alcançou mais de 947 milhões de visualizações no Youtube.
A loira está vindo?
Travis Kelce, tight end dos Chiefs, anunciou recentemente o noivado com a estrela Taylor Swift. O casal, muito comentado, que lembra a antiga dupla formada por Tom Brady e Gisele Bündchen que terminou em divórcio em 2022, é um dos maiores sucessos da liga. Após começarem a se relacionar, a cantora passou a ser uma presença constante nas partidas no Arrowhead Stadium, estádio dos Chiefs.
Com o noivado confirmado, os boatos de que ela pudesse comparecer ao jogo no Brasil se intensificaram. Contudo, o jogador chegou ao Aeroporto de Guarulhos sozinho. Será que a artista surgirá em cima da hora? Apenas assistindo ao jogo para saber.
Fonte por: Jovem Pan