O rapper americano lidera a corrida para o Grammy, com impressionantes nove indicações. Cirkut, Jack Antonoff e Bad Bunny, com sete indicações cada, também figuram entre os favoritos, conforme anunciou a Academia Fonográfica nesta sexta-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa pelo prêmio de melhor álbum do ano promete ser acirrada, com nomes como Lamar (“GNX”), Bad Bunny (“DeBÍ TiRAR MáS FOtoS”), Lady Gaga (“Mayhem”), Justin Bieber (“Swag”) e Sabrina Carpenter (“Man’s Best Friend”) na briga.
Artistas em Destaque
Bad Bunny, eleito “Músico do Momento”, se destaca com diversas indicações para o Grammy Latino. Sua inspiração na música de Porto Rico é evidente em seu álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOtoS”. A turnê mundial do disco começará em 21 de novembro na República Dominicana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconhecimento e Indicações
Lamar já dominou a última edição do Grammy, com cinco prêmios por “Not Like Us”. Lady Gaga fez um retorno espetacular com “Mayhem”, enquanto Justin Bieber lançou “Swag” e Sabrina Carpenter e Karol G são grandes indicadas.
Outras Indicações Notáveis
A canção “Golden”, da trilha sonora de “KPop Demon Hunters”, também recebeu destaque, com três indicações. A nova formação do grupo cubano Buena Vista Social Club foi indicada a melhor álbum de teatro musical, e Edgar Barrera, colaborador de Karol G e Juanes, foi novamente indicado a melhor compositor do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Novos Membros e Mudanças na Academia
A Academia Fonográfica expandiu significativamente o número de votantes elegíveis, admitindo mais de 3.800 novos membros. Metade dos novos integrantes tem 39 anos ou menos, e 58% são pessoas negras ou de outras origens não brancas. A Academia Latina de Gravação também foi convidada a participar.
Atrasos e Próximos Lançamentos
Taylor Swift e Rosalía ficaram de fora da lista com seus novos álbuns, lançados após o período de elegibilidade do Grammy 2026. Ambas terão de esperar até o próximo ano para concorrer.
