Disney (DIS) impulsionada por Taylor Swift: lançamento de documentário e filme da “The Eras Tour” eleva ações em 2,42%. Parceria estratégica com Taylor Swift, avaliada em US$ 100 milhões, impulsiona o Disney+
A estreia de um novo documentário e de um filme da turnê “The Eras Tour” de Taylor Swift, em 12 de dezembro, pode ter um impacto positivo no desempenho da Disney (DIS) em Wall Street. Às 6h11 da manhã, no horário de Brasília, as ações da gigante do entretenimento subiram 0,33% após fechar a quinta-feira, 11, com um aumento de 2,42%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lançamento do pacote “The End of An Era”, que inclui uma série documental de seis episódios e o filme “The Final Show”, que registra o último espetáculo da turnê mais lucrativa da história, é considerado um movimento estratégico pela executiva da Disney.
Segundo o jornalista Rob Shuter, a empresa vê Swift como seu maior ativo para impulsionar o crescimento no streaming.
A parceria, estimada em cerca de US$ 100 milhões, faz parte de uma ofensiva para aumentar o engajamento e a retenção na plataforma Disney+. A base de fãs da cantora, jovem, feminina e de alta fidelização, coincide diretamente com o público que o Disney+ busca capturar.
A expectativa é de um aumento significativo no tráfego e no número de assinaturas do Disney+ ao longo do fim de semana. A empresa utilizou o acordo como argumento interno para aplicar um reajuste de US$ 3 na assinatura mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela não é apenas uma popstar, ela é uma economia”, disse um executivo sênior da Disney a Shuter.
O impacto de Swift no desempenho das ações da Disney já foi comprovado em diferentes momentos. Em 7 de fevereiro de 2024, quando a Disney anunciou que havia garantido os direitos exclusivos de exibição do filme “The Eras Tour (Taylor’s Version)”, o mercado reagiu imediatamente.
As ações saltaram entre 11% e 12% no pregão seguinte, saindo de aproximadamente US$ 97,8 para US$ 109,1, uma das maiores altas de curto prazo já registradas pela empresa naquele ano. Nas semanas que se seguiram, o papel permaneceu acima de US$ 110, consolidando o movimento de reprecificação positiva.
Em 2024, o filme da “The Eras Tour” exibido no Disney+ registrou 4,6 milhões de visualizações em três dias, segundo a própria empresa. Estudos de engajamento mostram que a taxa média de retenção do Disney+ após seis meses é de 68%, segundo dados da Second Measure, empresa que monitora comportamento de assinaturas.
Assinantes do bundle da empresa — que incluem acesso a conteúdo premium — chegam a 78% de retenção no mesmo período.
A empresa acredita que a combinação entre apelo cultural, impacto econômico e histórico de resultados, a Disney aposta que Swift deverá impulsionar não apenas sua audiência global, mas também a confiança de investidores — consolidando mais um capítulo de uma das parcerias mais valiosas do entretenimento recente.
A parceria entre a Disney e Taylor Swift representa um investimento calculado e significativo para o Disney+, capaz de aumentar o engajamento da base de assinantes atual e realmente reduzir churn. Dados mostram que cada novo lançamento da cantora impulsiona visualizações imediatas, eleva cadastros e melhora métricas de retenção.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!