Taurus expande produção nos EUA, aumenta lucro e reduz vendas nos EUA

Taurus expande produção nos EUA para evitar impostos e lança novos modelos de revólveres. A empresa registra queda nas vendas nos EUA e aumento de lucro

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Taurus, fabricante de armas, planeja expandir sua produção em uma fábrica nos Estados Unidos, buscando mitigar os efeitos de impostos recentemente implementados pelo governo de Donald Trump. A empresa já comercializava kits de armas no mercado americano, enviando-os do Brasil e pagando menos impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A montagem das armas ocorre na unidade americana.

Novos Modelos em Produção

Em conjunto com a divulgação dos resultados, a Taurus anunciou a produção de outros modelos de revólveres nos Estados Unidos. A estratégia visa atender à demanda do mercado americano. A produção brasileira continuará focada na fabricação de produtos para o mercado brasileiro e outros mercados internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suspensão de Envíos de Armas Longas

A Taurus suspendeu os envios de armas de cano longo para a unidade nos Estados Unidos. A empresa considera inviável a comercialização desses modelos devido às tarifas de importação. A empresa está esgotando os estoques remanescentes de armas longas disponíveis no país.

Vendas nos EUA em Q3 de 2025

As vendas da Taurus nos Estados Unidos caíram 17% no terceiro trimestre de 2025, atingindo 176 mil unidades, em comparação com 179 mil unidades no segundo trimestre do mesmo ano. A empresa previa uma demanda mais fraca após um período de alto volume de vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nos nove primeiros meses de 2025, foram vendidas 605 mil unidades.

Fatores Econômicos e Produção nos EUA

A produção da Taurus nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2025 foi de 63 mil unidades, um volume maior que o de um ano anterior, quando não havia tarifas. No entanto, esse volume é inferior à metade da produção no Brasil, que atingiu 134 mil unidades no mesmo período.

A empresa registrou um aumento de lucro líquido de 21% no terceiro trimestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 31,5 milhões.

Sair da versão mobile