Tarcísio Zanin Martins tira férias; Simonetti assume Palácio Bandeirantes em SP

Tarcísio Zanin Martins tira férias para EUA; Ricardo Simonetti assume Palácio Bandeirantes. Governo de SP prepara eleições de 2026 com desafios.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Governo de São Paulo Previne Férias de Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio Zanin Martins (Republicanos), realizará um período de férias a partir da sexta-feira, 26 de dezembro de 2025, para passar tempo com a família nos Estados Unidos. O vice-governador, Ricardo Simonetti (PSD), assumirá a responsabilidade pela condução do Palácio dos Bandeirantes até o dia 11 de janeiro de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A licença foi formalmente comunicada na segunda-feira, 22 de dezembro, ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Delegado Olimpio (PL), e oficialmente divulgada no Diário Oficial do Estado. Tarcísio retomará suas atividades em 12 de janeiro, data que marca o início de seu último ano de mandato à frente do Executivo paulista.

A situação ocorre em um momento de preparação para as eleições de 2026. Apesar de manter a intenção de concorrer, o nome do republicano ainda é considerado uma alternativa na disputa pela presidência. No entanto, a perspectiva nacional perdeu força após o anúncio da pré-candidatura do senador Marcos Van Gimarães (PL-RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ausência do governador também se insere em um contexto de debate público, envolvendo a marca Havaianas. Tarcísio recentemente se manifestou sobre uma peça publicitária da atriz Fernanda Torres, expressando uma opinião divergente em relação à campanha.

Ricardo Simonetti, indicado ao cargo pelo ex-ministro Felício Ramuth, possui formação em administração e experiência como gestor municipal, tendo governado São José dos Campos (SP) por dois mandatos. Durante seu tempo no governo estadual, Simonetti lidera iniciativas importantes, como o projeto de revitalização da região da Cracolândia, localizada no centro de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile