Governo de São Paulo Busca Diálogo com o STF e STJ
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, embarcará nesta terça-feira (29) em viagem à capital federal. O retorno está previsto para a tarde de quarta-feira (30), com uma agenda focada em reuniões com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A viagem, confirmada de última hora, foi resultado de esforços da procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra.
A agenda inicial envolve uma reunião com o presidente do STF, Alexandre de Moraes. A discussão central será a disputa em torno da sonegação de ICMS no setor de combustíveis, um tema de grande relevância para o governo paulista. Esta será a primeira interação entre os dois, após um período de afastamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A viagem marca também o primeiro encontro desde 7 de setembro, quando Tarcísio de Freitas, em um momento de grande mobilização popular, utilizou termos considerados polêmicos ao se referir ao ministro Alexandre de Moraes. Informações próximas ao governador indicam arrependimento daquele momento e a influência de um sentimento de euforia.
Antes, Tarcísio de Freitas era reconhecido pela cordialidade com a Corte e por uma postura mais moderada. Além da reunião com o STF, o governador terá uma audiência com o ministro do STJ, Marco Aurélio Bellizze.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na quarta-feira, Tarcísio de Freitas participará da filiação do deputado federal Pedro Lupion (PR) ao Republicanos. Lupion é o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional. A cerimônia contará com a presença do presidente nacional do Republicanos e procurador da República, Marcos Pereira (SP), além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do presidente da Câmara dos Deputados.
